Digo (digo mesmo)



digocr arroba gmail.com

sexta-feira, abril 15, 2005

Henrique e Dalila em Busca
da Mesa Ideal



("-" pra ele, "=" pra ela...)




=Setenta e três.

-Não serve.

[Henrique e Dalila foram juntos comprar um mesa para Dalila. Estão em uma dessas lojas gigantes (não é em shopping) que tem todos os tipos de mesa pra tudo que é lado. Cada um dos dois com uma fita métrica na mão.]

=Setenta e dois.

-Não.

=Ai, Rico, mas essa é tão bonita!

-Mas Lila, tá fora da altura oficial. A altura oficial é setenta e nove centímetros.

=Aquela ali então.

-Parece meio alta.

=Essa tem... oitenta e cinco.

-Lila! Tu sabe que na ponta dos pés eu canso logo e não tenho tanto controle.

=Tá bom, tá bom.

-Achei! Setenta e nove! Certinho.

=Ai, amor! Essa é fraquinha! Quer que eu me esborrache no chão?

-Ah, é. Óbvio! Não me liguei.

=Como assim "óbvio"? Tá dizendo que eu sou gorda?

-Não, minha pluminha.

[Dalila sorri, faceira.]

-Ó: oitenta. Serve.

=Ai, mas essa borda alta vai machucar a minha perna...

-Hm. Olha, essa outra aqui tem oitenta também.

[Dalila chacoalha um pouco e a mesa faz um nhec nhec nhec.]

=Essa faz muito barulho.

-Tu sabe que tu faz muito mais barulho do que isso!

[Risadas dos dois.]

=Aquela ali! Aquela ali!

-A amarelinha?

=A amarelinha! A amarelinha!

-Vamo ver... Setenta e cinco. É pequena.

=Ai, amor, é só tu abrir um pouco as pernas pra ficar mais baixo!

-Hmm... Vamo testar.

=Na frente de todo o mundo?

-Só de mentirinha, né, bobinha! Vai, senta.

[Dalila senta na mesa. Já que ninguém na loja parecia prestar muita atenção nos dois, Henrique se aproxima pra testar a altura.]

-Vem mais pra cá. Péra... Aí. É, acho que essa dá.

=...

-Que foi? Ficou com vontade?

[Dalila faz uma cara que deixou bem claro que sim.]

-Eu fiquei com vontade também.

=Sim, eu já percebi perfeitamente!

[Henrique olha pros lados. As poucas pessoas que estão na loja estão meio longe e parecem ocupadas.]

-Nessas horas tu nunca tá de saia...

=HENRIQUE!!!

-Não te faz, porque tu tá a fim também.

="Só de mentirinha, né, bobinha"! Seu... seu... seu vigarista! Só me enrola.

[Risadas dos dois.]

-Tá, vamo logo pagar essa mesa e ver quando eles entregam.

=Como assim "quando"?!? AGORA! Não cabe no carro pra levar agora?

-Bem capaz!

=Então vamo achar uma que caiba no carro e vamo logo pra casa!

-Mas amor, de repente eles entregam ainda hoje.

="Ainda hoje" não é agora! Será que nenhuma outra cabe no carro?

-Bom... MESA acho que nenhuma vai caber... Mas nós dois cabemos...

[E com pressa lá se vão os dois pro estacionamento resolver o problema. E a mesa e o resto do mundo que esperem.]