Digo (digo mesmo)



digocr arroba gmail.com

sábado, fevereiro 05, 2005

Hoje foi uma noite muito boa! Putz! Muito boa.
Ai ai
Não sei bem até que ponto quero escrever minha noite aqui no blog.
(não que, nada, tipo, bah, nem, mas, sei lá né!)

Tá! Fiquei alguns segundos aqui pensando no que eu escrevo ou não, e um dios pensamentos que me veio foi "vou escrever só TAL parte da minha noite que é a mais adequada PRO MEU PÚBLICO." PPOOOORRAAAA!! Qual é o meu público?!?!? Não tô dizendo que seja muito ou pouco, to questionando qual é ele, e se eu sei qual é ele, e se saber qual é ele faz diferença no post, e se saber qual é ele DEVERIA fazer diferença no post ou não.

Deixando o auto-comentário de lado, vou falar o que eu to a fim de falar sem me questionar o porquê de cada coisa. Me parece mais saudável: sem maionese, Coca Light, evita farinha, exercício e falar o que eu to a fim de falar sem me questionar o porquê de cada coisa.

Hoje falei um bom tempo com a Ju no MSN. A Ju, caros leitores (exceto a Ju, que conhece a si mesma, suponho), é uma amiga minha cujos papos comigo são muito bacanas mesmo, e é isso que eu queria dizer sobre a Ju neste post de hoje de madrugada.
Mais legal do que falar por Internet é falar por telefone, e muuuuuito mais legal do que falar por telefone é falar pessoalmente, e muito mais legal do que falar pessoalmente é dar um abraço. =)

O Lucas me pilhou pra fazer uma Digada improvisada hoje, e eu não vi problema. NÃO QUEIRA ME MATAR SE NÃO FOI CONVIDADO, NÃO FUI EU QUE ORGANIZEI. Chegaram aqui e tinha pouca gente, mas trouxeram cartas e nós jogamos poker! Tão ligados que eu sempre me fodo no poker? Pois hoje fiz ALTA GRANA! Acho que fui o campeão da noite, a não ser que o Gordo tenha feito mais que eu. Eu lucrei R$1,70!!! (Pra quem não sabe, nossas apostas são da ordem de 5 centavos, a aposta mínima). Nem mencionei, mas eles trouxeram vinho, eu tinha duas cevas em casa, e eles trouxeram um guaraná com vodka (Charrua com Natasha). Pô, há muuuito tempo eu nao misturava bebida, e há muuuuuuito mais tempo eu nao conseguia nem sentir o cheiro de vodka, mas hoje por algum motivo foi diferente. Talvez por ter jantado só um miojo o efeito foi mto louco, e a gente jogou poker ouvindo Jimi Hendrix e depois Mutantes, e eu ganhava, e eu já tava feliz muito antes de jogar poker, antes deles chegarem, e fui ficando mais feliz (agora que já falei da bebida e tal, notem que esse post tá sendo escrito comigo ainda sob certo efeito e cosa e tal). Aí o pessoal se deu conta que não eras (sabe-se lá por quê) e resolveu ir no Bambus. Fomos lá e encontrei um amigo meu, ex vizinho, poderia fazer um post inteiro apresentando o Felipe pra vocês, mas não vou, com um amigo dele, não me liguei no nome dele. Encontrei um terceiro amigo, o Fernando, faria um post inteiro pra apresentá-lo mas igualmente não vou. Fiquei eu com os dois primeiros numa mesa, e veio um amigo deles (SERÁ QUE ALGUM LEITOR DESSE BLOG QUER MESMO SABER DISSO?!?) e com esse ultimo eu tive uns papos muito loucos, foi muito bom. É incrível como uma conversa pode ir de Arnaldo Batista a Charles Darwin em minutos.

Dei um novo parágrafo agora porque as pessoas gostam disso, lêem com mais vontade, como Machado de Assis já tinha observado. Mas esse novo parágrafo não tinha a MENOR necessidade, porque o assunto é exatamente o mesmo. A gente conseguiu dar uma evoluída no assundo do Darwin (mil desculpas pelo trocadilho!), foi bom mesmo, e bêbado essas conversas ganham um ar de melhor, não sei, mas vocês sabem (deve tá um post chato, né? vai dizer). Aí eles resolveram dar uma banda em outro bar, pq aquele ia fechar. Só que o motorista tinha tomado mais cerveja do que eu, tava tri loucão e tudo o mais. Inventei uma bobagem qualquer pra ficar por lá, eles foram embora, voltei de táxi. E era isso que eu queria contar da minha noite aqui agora.

Putz! Esqueci de mencionar: esse meu amigo da mesa, o cara é uma figura! Ele e o amigo dele falando era um diálogo de ótima qualidade mesmo, era uma coletânea de crônicas boas! (era ISSO que eu queria escrever aqui hoje!) Cada frase bem encaixada deles daria assunto pra uma baita crônica, e eu me sentia super bem ouvindo eles e tal. Peguei 3 telefones nessa noite no Bambus: o desse primeiro amigo (que mudou), o do terceiro amigo (que eu nao lembrava se tinha) e o da prima desse meu terceiro amigo, sendo que eu não faço mais a menor idéia de como ela é, mas um amigo meu curtiu ela no Natal e tudo mais, então não fiz nada mais que meu dever em completar a ponte pra ele. =)

E agora cheguei em casa, escrevi e vou comer.

Abraço! ;) (é...) =)

quinta-feira, fevereiro 03, 2005

Forum Social Mundial 2005



O Forum tava muito, mas muito mesmo, muito muito bom! Bah! Que coisa do caralho!

Primeiro, pela organização, pq é uma coisa de primeiro mundo mesmo. Eu juro que ainda não sei como eles conseguiram organizar tão bem um evento tão grande no Brasil e com brasileiros. (Esse é daqueles posts que dá preguiça de escrever, daqueles que a gente tem tanto pra falar que dá vontade de não escrever nada. Mas não quis deixar passar em branco. Por isso faço esse esforço.)

Depois, (não necessariamente depois-- ah! pq eu perco tempo com esses parenteses idiotas? que merda!!) pelas pessoas! Sim! Muitas pessoas, pessoas muito diferentes, pessoas parecidas, pessoas de todo, TODO, TODO TODO O MUNDO! Suíça, Senegal, Novo Hamburgo, França, Paraíba, Rio de Janeiro, Canadá da parte que se fala inglês, Canadá da parte que se fala francês, Minas, Índia, Estados Unidos, São Carlos, Porto Alegre, Japão... São os que eu me lembro de ter conversado, visto ou sabido que tinha por lá. Tinha gente de tudo que era tipo, mas todo mundo tinha a cabeça mais ou menos pro mesmo lado, entende? Todo mundo da paz, todo mundo do bem, todos por um mundo melhor (hehehe não resisti), e isso me fazia não ter medo de ser assaltado do meio daquela montoeira de gente. Era uma sensação muito legal. Eu soube de furtos, mas não de assaltos.

O acampamento era gigantesco! Eram áreas intermináveis de barracas e mais barracas. E pros acampados o banho era no "Big Brother", os chuveiros ao ar livre. heheheh Sacanagem, né. Pessoal em volta olhando e tal.

Conheci gente muito legal nesse forum, fiz contatos que devem durar muito ou pra sempre, toquei muito violão, e foi ótimo tocar violão entre pessoas que adoram Chico Buarque & cia., fui em uma só das oficinas, mas VALEU, pq foi muito boa MESMO (desculpem a preguiça, mas não tô com saco de falar sobre ela) e vi 2 ou 3 curtas bem legais.

Um abraço pra vocês. []
Aproveitando esse momento fraterno do abraço, gostaria de dizer que adoro muito ler os comments de vocês, e que sempre são comments ótimos, e que quanto mais vezes vocês comentarem mais legal vai ser.